Seguidores

29 de jul. de 2013

A manifestação mais elevada da liderança é evangelizar. Levar pessoas a viverem conforme o ensino de Cristo é a melhor coisa que um líder pode fazer.


e:infor+ é o boletim digital produzido pelo portal da evangelização com o propósito de oferecer informações e recursos evangelísticos aos crentes no meio digital para o cumprimento da missão bíblica da Igreja. 


Portal da Evangelização, 29 julho de 2013

HabilitaçãoJosé Bernardo
O desenvolvimento de uma habilidade se obtém pela fixação do conteúdo ou procedimento na memória de longo prazo, para isso a repetição é um dos melhores recursos. Nos últimos anos os programas de treinamento negligenciaram o desenvolvimento de habilidades para estimular o raciocínio. Essa tendência foi acompanhada de uma degradação geral na qualidade da educação e isso surpreendeu a muitos especialistas.

Como o raciocínio pode ser secundário à memorização? A resposta não está na memorização, mas no próprio raciocínio. Os elementos absorvidos pela memória são disponibilizados muito mais rapidamente para a síntese, ou seja, o raciocínio se torna mais eficiente quando os elementos que precisa arranjar estão disponíveis na memória. É o motorista hábil nos movimentos de direção que se beneficia mais do raciocínio em uma emergência no trânsito, por exemplo.

No que se refere à Igreja, lembro-me sempre de como Pedro nos disse para estarmos prontos para responder (1Pe 3:15). Na santificação, na apologia, no aconselhamento, na intermediação, em todas estas situações o ensaio das respostas é a melhor maneira dos crentes estarem prontos. Creio na importância do treinamento por isso tenho me dedicado a esse tipo de treinamento através de nosso ministério Salva Vidas. Fale hoje mesmo com nosso pessoal, queremos ajudar sua igreja também. Escreva para atendimento@salvavidas.biz ou telefone para (11) 4473-4373. 

Liderança DinâmicaHá uma grande diferença entre chefiar um grupo de operadores e liderar uma equipe de líderes. Paulo expressou isso exortando Timóteo a investir em pessoas que pudessem liderar outras, ampliando sua liderança e os efeitos dela. Esse treinamento ajudará o pastor a dinamizar sua equipe.

Consulte nossa equipe para outros tipos de treinamento.TEEN10Conheça esse programa que vai envolver os adolescentes de sua igreja e impulsionar sua força em favor da Igreja. Escreva para atendimento@salvavidas.biz. 
Visite Evangeliza Brasil em: http://evangelizabrasil.ning.com/?xg_source=msg_mes_network
Para controlar os emails que você receberá em Evangeliza Bra

Nenhum comentário:

DIA D 2014 SUGESTÕES

MENSAGEM: FALAR COM DEUS

MENSAGEM PARA REUNIÃO PEDAGÓGICA

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR