Seguidores

10 de dez. de 2013

ESCOLA MUNICIPAL HIGINO GUERRA
RELATÓRIO – PNAIC
          Nossas escolas estão vivendo momentos de grande integração com os estudos do PNAIC.
          Percebemos em nossa escola que os alunos estão mais motivados, trabalhando de forma ativa e prazerosa. Os professores realizam suas aulas em equipe, colocando em prática metodologias esquecidas e que se tornou em evidência no PNAIC. Alguns até mudaram sua prática pedagógica tornando-a mais eficiente, visando assim melhor resultados em sua sala de aula.
          O Pacto veio trazer também para o ambiente escolar momentos de ensino/aprendizagem que revelam resultados eficazes, pois os professores viram a importância de aprimorar um ensino mais focado no desenvolvimento de capacidades e habilidades e este fator me chamou muito  a atenção, uma vez que deu condições ao professor de realizar um acompanhamento constante quanto ao desenvolvimento do aluno nos aspectos básicos da leitura e escrita, sempre observando os avanços de cada um referente às capacidades elaboradas para cada ano de escolaridade.
          O PACTO veio confirmar e ajudar a colocar em prática algumas ações estratégicas que já eram estudadas nas reuniões de formação continuada e atualização do profissional como: Atividades Permanentes, Cantinho de Leitura, sequências Didáticas e Projetos Didáticos.
          Assim, a participação de todos no PNAIC, é de suma importância, pois os educadores estão recebendo instruções valiosas às quais já devem ser colocadas em prática em tempo real que possibilitam a reorientação do que ensinar e de como ensinar e assim vão identificando de forma sistêmica os progressos dos alunos e buscando intervenções para os que não progrediram a contento.
          E o ponto relevante do PNAIC para com os alunos é que os mesmos poderão ter suas necessidades melhor atendidas mediante aulas dinâmicas que virão de encontro ao processo de alfabetização para que ela aconteça satisfatoriamente.
ESPECIALISTA:  Eunice Mendes de Oliveira.


Capinópolis, 9 de dezembro de 2013

DIA D 2014 SUGESTÕES

MENSAGEM: FALAR COM DEUS

MENSAGEM PARA REUNIÃO PEDAGÓGICA

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR