Seguidores

31 de ago. de 2010

ATIVIDADE 2.8 RELATANDO SOBRE O QUE APRENDEMOS COM A EXECUÇÃO DESTE PROJETO

   Ao desenvolver este projeto "Os Músicos de Bremen,  fazendo uso das tecnologias, das quais nos tinhamos em nossa escola, aprendemos muito, uma vez que utilizamos pela primeira vez com nossos alunos tecnologias que ainda não tinhamos experimentado com eles.
        Este projeto  veio acrescentar e nos ensinar como deeriamos usar as  TICs em nossa escola, uma vez que   já estava previsto em nosso planejamento anual trabalhar com projetos. E no Guia do Alfabetizador, encontramos material para que pudessemos concretizar o uso da tecnologia de maneira ampla.
       Com esta experiência, percebemos que é possível, tornar nossas aulas criativas e interessantes, usando projetos e pesquisas na internet sobre Folclore, com a hora da curiosidade, também pesquisa na wikipédia  sobre a nossa cidade, seu relevo, clima, vegetação etc.
      Com certeza, esta experiência, nos trouxe momentos de reflexão, nos fazendo entender a importância das TICSs, em nosso dia a dia na sala de aula e que devemos trabalhar com o nativos em informática de maneira diferente.
ALUNAS: ROSALVA APARECIDA DA COSTA
                EUNICE MENDES DE OLIVEIRA.
     

ATIVIDADES TRABALHADAS NO PROJETO " OS MÚSICOS DE BREMEN"

BIBLIOGRAFIA:  Guia do Alfabetizador  -  3º Ano  -  1º bimestre.

DIA D 2014 SUGESTÕES

MENSAGEM: FALAR COM DEUS

MENSAGEM PARA REUNIÃO PEDAGÓGICA

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR