Seguidores

28 de ago. de 2010

ATIVIDADE 2-7

ATIVIDADE 2-7 - EXECUÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA


LOCAL-Escola Municipal “Presidente Tancredo de Almeida Neves


Escola Municipal “Higino Guerra”


ANO- 201O


PÚBLICO ALVO - 3° ANO e 2º ANO


Nº DE ALUNOS- 40 ALUNOS


PROFESSORA REGENTE: Rosalva Aparecida Costa e Eunice Mendes de Oliveira


TEMA - “Os Músicos de Bremen”


DURAÇÃO – 1 Mês


PERÍODO – 1º de Agosto A 1º de setembro


RECURSOS - TECNOLOGIA DIGITAL/CD/ DVD/


HTTP://letras. Terra.com.br/os-saltimbancos/173787/






OBJETIVOS-


* Saber ouvir e realizar com pertinência tarefas cujo desenvolvimento dependa de escuta atenta e compreensão;


* Desenvolver e valorizar a leitura como fonte de prazer e entretenimento;


* Explorar capas de livros, DVDs, Cd, títulos e imagens aliadas ao texto verbal;


* Identificar finalidades e funções da leitura, em função do reconhecimento do suporte, do gênero e da contextualização do texto;


* Visitar para Conhecer e perceber como funciona as pesquisas realizadas nos computadores acerca do tema em desenvolvimento.


Quando estávamos estudando Guia do Alfabetizador encontramos este projeto Os Músicos de Bremen que veio de encontro com o que estamos aprendendo no curso e-proinfo 100 horas. De acordo com o pouco recurso tecnológico que ainda disponibilizamos em nossa escola, está sendo possível viabilizar o trabalho deste projeto com sucesso, onde os alunos estão empolgados, envolvidos de maneira significativa, pois as aulas estão criativas.


Para realização desta aula fizemos várias pesquisas sobre o assunto no intuito de melhor auxiliá-los durante as atividades. Para tanto visitamos alguns sítios e entre eles um sobre Língua Portuguesa HTTP://www.línguaportuguesa.ufrn.br que traz todo estudo sobre a história de nossa língua. e a partir dele os alunos eram levados a navegar em diferentes campos relacionados ao assunto. (Mas tudo isso de maneira bem lenta, alternada, uma vez que estamos dando nossos primeiros passos nesta área de pesquisa. Só o fato de estarmos na sala com 4 computadores, já foi um sucesso para os nossos alunos.


Fizemos o uso do Word com o “corretor ortográfico”, onde escrevemos palavras com x e ch de maneira aleatória, para os alunos observarem as palavras que aparecem sublinhadas de vermelhas (estão em desacordo com as regras ortográficas). Os alunos então iam corrigindo os erros, citando a maneira correta de escrever tais palavras.





Integrantes: Rosalva Aparecida Costa e
 Eunice Mendes de Oliveira.

Nenhum comentário:

DIA D 2014 SUGESTÕES

MENSAGEM: FALAR COM DEUS

MENSAGEM PARA REUNIÃO PEDAGÓGICA

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR