Seguidores

7 de jul. de 2010

internet, hipertexto e hipermidia

ATIVIDADE 2.1
UNIDADE – 2 - INTERNET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA

Começamos a navegar, procurando sites que nos dão informações sobre a educação, onde de imediato já fazíamos interação com outros sites, blogs, portais, tudo isso clicando nos endereços de azuis que já nos direcionavam para outras fontes de pesquisa e com isso fomos aprendendo e descobrindo como é interessante navegar pelos sites que íamos encontrando ao longo das pesquisas. Só então percebemos que procuramos pelo mesmo assunto e cada uma de nós navegamos por um lugar na internet diferente, onde aprendemos que há sites mais avançados, que ficamos nele por mais tempo, pois estão repletos de informações, outros com menos escritas, porém mais visuais.
Às vezes foi difícil navegar por diversos espaços, na internet, pois não sabia como retornar à página de origem, saindo de vez de todas as janelas que estávamos pesquisando, e assim tínhamos que começar tudo novamente.
Percebemos que navegar na internet, sabendo o que procurar o que pesquisar, é mais fácil, mas mesmo assim é visto que sempre nos perdemos por outros caminhos, onde há encontros e desencontros do que realmente precisamos naquele determinado momento, navegando assim à deriva e ao mesmo tempo encontrando outros assuntos interessantes que nos levam a refletir, descobrir novas informações e até aproveitamos para navegar por outras questões, outras histórias, levamos informações, encontramos e descobrimos outras, fizemos download, fizemos inscrições para ser seguidores de blogs, o que percebemos que navegando assim, também adquirimos conhecimentos e comprovamos isso, lendo o poema Navegação à Deriva do autor Marcus Vinicius, onde realmente nos sentimos à vontade, navegando sem ser obrigada, sem compromisso com horário, com datas,... À deriva mesmo... É uma experiência legal, livre e operante.
Atividade 2.1 Navegação em hipertexto.
Ativ_2_1_Eunice.doc

Nenhum comentário:

DIA D 2014 SUGESTÕES

MENSAGEM: FALAR COM DEUS

MENSAGEM PARA REUNIÃO PEDAGÓGICA

FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR